Blog

Como a série Game of Thrones pode ajudar na sua empresa?

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Bom, esse é o assunto que escutamos nas últimas 10 semanas. Em todos os lugares e em todas as rodas de amigos só se falava disso. Então resolvemos fazer uma análise minuciosa de como essa série pode trazer conhecimentos de gestão e planejamento para sua empresa.

Game of Thrones, uma das séries de maior audiência nos últimos meses! Nas redes sociais não se fala de outra coisa pois a cada episódio uma nova surpresa.

 

Listamos alguns pontos importantes.

  • Liderança – fica claro a cada episódio quem são os protagonistas da história, como eles se relacionam com seus conselheiros e seus colaboradores e fica claro que ninguém é líder sozinho. O líder tem que delegar funções para poder focar em coisas mais importantes.
  • Concorrentes – nunca menospreze a inteligência de seus concorrentes. Não conseguimos saber o que se passa na cabeça deles e o que estão planejando até chegar ao campo de batalha. Buscar elementos surpresa e “pensar fora da caixa” são elementos importantes.
  • Parceiros – monte um time de parceiro que faça o seu negócio (exército) crescer, mas sempre lembrando que a vitória tem que ser de todos. No caminho pela busca de parceiros, muitos não vão querer te acompanhar na jornada por medo. Mostre a eles que vocês juntos têm possibilidades reais de vitória. “Juntos somos mais fortes”.
  • Comercial – vá para o campo de batalha com seus colaboradores, mostre para eles que você tem garra, que luta pela empresa, que quer que ela dê certo. Não tenho dúvida que eles te acompanharão.
  • Estratégias – tenha sempre um plano B. Não aposte todas as suas fichas em uma única estratégia. Se ela não funcionar precisará de uma retaguarda para te apoiar e te proteger.

Esses são alguns elementos simples da dramaturgia que podemos implementar em nossa empresa sem grandes dificuldades. Basta um pouco de planejamento, conhecimento dos nossos concorrentes e motivação de nossa equipe.

Na série ficou claro que experiência e idade não ganham batalhas. Estratégias mal arquitetadas podem levar seu negócio do sucesso ao fracasso em segundos. As pessoas que você não gosta podem ser seus maiores parceiros e aquelas que você venera pode te deixar na mão a qualquer momento.

Isso é um texto de reflexão, mas vale adotar no nosso comportamento do dia-a-dia. Olhar para todos os lados sempre foi muito eficaz e vale sempre lembrar dos ensinamentos dos nossos pais: “OLHE PARA OS 2 LADOS DA RUA ANTES DE ATRAVESSAR”.

“Seus homens lutariam por você sabendo que você não lutaria por ELES? ” Jon Snow para Ramsey Bolton – Game of Thrones

Procurar

Ther Sistemas

A Ther Sistemas nasceu com a ideia de através da tecnologia proporcionar maior controle, visão sistêmica, solução personalizada e eficiência na gestão de empresas (maximizando ganhos e minimizando custos).

"Fazemos tudo para simplificar a tomada de decisão do gestor. Sistemas personalizados com foco na solução do problemas e de fácil usabilidade, faz com que tenhamos as melhores soluções empresariais/administrativas que envolvam T.I."

Parceiros

Sebrae Minas
Universidade Federal de Viçosa
Incubadora de Empresas de Bases Tecnológicas
Eliptec Automação
Viçosatec
Pergamum

Contatos

  Email: contato@thersistemas.com.br

   (31) 3885-2424 ou (31) 9 9947-4426

   Av Oraida Mendes de Castro, 6000 Sala 23, Novo Silvestre - Viçosa, MG

Conecte-se conosco