Blog

Plano B: você já tem um?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Não é novidade para nós brasileiros que estamos atravessando uma crise política e econômica. Vemos isso todos os dias nos jornais que assistimos ou lemos.

Mas como você pode driblar essa crise e conseguir aumentar seus ganhos?

 

Os preços dos produtos estão cada vez mais altos. Cada dia que vamos aos supermercados percebemos o aumento nos preços. Os mais criativos aproveitam a oportunidade para “brincar” com a situação fazendo piadas e criando memes na internet, por exemplo, sobre o preço do feijão.

Mas o que precisamos realmente verdade é sempre de um PLANO B de receita e de negócio se for o caso.

Neste texto vamos mostrar algumas estratégias para traçar um plano B e ter uma renda extra para sua família.

Para elaborar o seu plano B liste suas competências: você pode ser um bom vendedor, uma pessoa que saiba fazer muito bem artesanatos, um bom gestor financeiro, um cozinheiro de mão cheia e muitas outras que possa desenvolver.

É importante listar as competências, pois baseado nessa lista vamos focar a pesquisa de mercado e ver com quais dessas competências podemos trabalhar de forma rentável e assim conseguir uma renda extra mensal para compor sua renda atual.

Preparei um material com algumas áreas que podem ser exploradas neste momento de crise. Pesquisei e coloquei em um arquivo PDF para você baixar pelo link: baixar pdf de pesquisa.

A ideia principal para um plano B pode se você desenvolver um ativo digital, um e-book, vídeo aulas, entre outros infoprodutos que desenvolverá uma vez e conseguirá escalar para milhares de clientes em todo o Brasil e gerar receita contínua.

Eu mesmo já tive meu Plano B. Sou profissional de educação física, trabalhei 10 anos como personal, atendi muitos clientes nesse tempo todo, mas sempre estava em busca de um rendimento a mais. Passei a organizar eventos esportivos, trabalhava quase todos os finais de semana, mas não reclamava, pois sempre achei muito gratificante. Durante estes eventos fui me interessando pela área de marketing, aprofundando cada vez mais, fazendo diversos cursos com o objetivo de ganhar conhecimento para captar mais patrocínios para os meus eventos. Fui seguindo meu caminho e durante a organização dos eventos e vi a necessidade de utilizar tecnologias. Criei a Ther Sistemas e hoje tenho uma empresa de tecnologia e marketing que nada tem a ver com a minha formação inicial. O meu plano B se tornou o meu plano A (minha principal fonte de renda).

Contei um pouco da minha história para você ver como isso pode acontecer com você também. Um plano B traçado para aumentar sua renda pode acabar virando o plano A e uma fonte de renda que passe a te dar mais conforto e menos trabalho.

Não vou enganar ninguém falando que o plano B começa a gerar renda logo no início. Um caminho logo deve ser percorrido e isso deve ser considerado. Para que a caminhada se torna mais tranquila, busque conhecimentos, capacitação e acima de tudo, inove no seu negócio. Faça diferente...

Além das dicas que já mencionei, cadastre-se em minha lista vip (abaixo), pois estou preparando um material que te ajudará a traçar um plano B e melhorar sua condição financeira.

Eu vou fazer uma série de posts e vídeos para te ajudar nessa questão. Portanto, cadastra-se na minha lista vip!

Comece e pensar no seu plano B, faça alguns planejamentos e uma boa pesquisa de mercado. Somente dessa forma você vai descobrir se o mercado demanda pelo tipo de serviço ou produto que você deseja entregar a ele.

Boa sorte e bom trabalho!

Nos vemos no próximo post.

Procurar

Ther Sistemas

A Ther Sistemas nasceu com a ideia de através da tecnologia proporcionar maior controle, visão sistêmica, solução personalizada e eficiência na gestão de empresas (maximizando ganhos e minimizando custos).

"Fazemos tudo para simplificar a tomada de decisão do gestor. Sistemas personalizados com foco na solução do problemas e de fácil usabilidade, faz com que tenhamos as melhores soluções empresariais/administrativas que envolvam T.I."

Parceiros

Sebrae Minas
Universidade Federal de Viçosa
Incubadora de Empresas de Bases Tecnológicas
Eliptec Automação
Viçosatec
Pergamum

Contatos

  Email: contato@thersistemas.com.br

   (31) 3885-2424 ou (31) 9 9947-4426

   Av Oraida Mendes de Castro, 6000 Sala 23, Novo Silvestre - Viçosa, MG

Conecte-se conosco